google.com, pub-9500672422090741, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TV AUGUSTÃO...CANAL 13!: POR QUE EDMILSON PERDEU DE NOVO PARA ZENALDO?

terça-feira, 1 de novembro de 2016

POR QUE EDMILSON PERDEU DE NOVO PARA ZENALDO?



Independente do resultado do recurso para a Justiça Eleitoral acerca das denúncias de Zenaldo ter usado indevidamente a estrutura da Prefeitura para se promover em um período não permitido pela Lei eleitoral, o que interessa nesse momento e fazermos uma avaliação de mais uma derrota de Edmilson e do PSOL em Belém.

Em 2012, Edmilson como agora em 2016 começou com força total, disparando nas pesquisas eleitorais, mas na medida que a campanha se dava ele foi perdendo o fôlego e chegou ao final derrotado, como dizem popularmente, nadou nadou e morreu na praia...Eu já havia falado aqui no meu blog em 2012 que Edmilson era uma espécie de "Cavalo Paraguaio"...Mas é claro, que este ano ele teve a preciosa ajuda de muitas lideranças importantes que se empenharam muito mais para que ele vencesse, inclusive eu, que cumpri desde o primeiro turno o meu papel de querer ver ele de novo na Prefeitura, não por ele em sí, mas por Belém, para limpar a cidade dessa paralisia política de 12 anos de comando da turma do amarelo...Infelizmente, não deu de novo!

Vão dizer inúmeras possibilidades para essa derrota nas urnas dia 30 de outubro, mas eu me arrisco a dizer a minha: Edmilson perdeu para ele mesmo!O seu jeito não mudou, a sua postura não mudou,não se viu nada de novidade no semblante do agora ED...Edmilson, mesmo não querendo, sutilmente, deixou-se transparecer o profundo dele, a sua essência, e poucos, pouquíssimos perceberam...Querem um exemplo: No último debate, Zenaldo, provocou sobre um sumiço de  dinheiro público, e Edmilson perdeu o controle, isso ficou latente...Numa reta final de campanha, isso é a ruína de uma candidatura, demonstrar descontrole...Lembram da Maria sobre a preço da passagem do ônibus?...Pois é, eu senti alí que Zenaldo ganhou os pontos que faltavam para que vencesse na lábia Edmilson...Viram a diferença pequena de votos? Para nós, ditos,intelectualizados, isso não foi nada de anormal,mas para o povão teve uma relevância gigantesca...Podem acreditar!

Claro, eu sei que muitos irão me questionar,mas essa é a minha visão...Edmilson provém de um coletivo do PT sectário,de extrema esquerda,as vezes reacionário...Lembram do Babá?Outros e outras são assim...Mas são companheiros e companheiras de luta sem dúvida alguma...Mas quando se descontrolam...E como diz o jargão popular...Esse Mas que é o problema...E o Presidente Nacional do partido Luiz Araújo, antes mesmo da eleição, deu o seu péssimo recado que teve reação imediata da militância do PT e de seus simpatizantes nas urnas...Esse é um outro motivo da derrota!

Creio, que essa foi a última oportunidade de Edmilson de voltar à Prefeitura, ou até mesmo a única chance do PSOL, porque, mesmo que Zenaldo seja cassado, é mais provável que tenhamos novas eleições e aí Zenaldo não disputará mais e toda aquela harmonia do segundo turno entre os opositores do seu governo acabará e todos lutarão pela vaga de Prefeito, inclusive o PT, que mesmo na lona, deverá se preparar melhor para essa disputa e se conseguir se recompor à tempo, poderá resgatar muita militância e simpatizantes que migraram para a candidatura do PSOL...

Mas, se não for desse jeito, se Edmilson assumir a vaga de Prefeito, eu lhe desejo boa sorte...Se não assumir e tivermos novas eleições eu desejo à ele a derrota, pois ele não será mais meu candidato porque passou a idéia do derrotismo, e ninguém quer perder uma eleição!

Curta a nossa Página...Basta clicar no meu nome abaixo>..


Professor AugustãoPT


Nenhum comentário:

Postar um comentário